KAVANGO-ZAMBEZI (KAZA)

.......................................................

ÁREA TRANSFRONTEIRIÇA DE CONSERVAÇÃO DO KAVANGO ZAMBEZE (ATFC KAZA)

 

Turismo sem Fronteiras
angola botswana namibia zambia zimbabwe wide

ATFC KAZA oferece algumas das melhores reservas de caça em África. Esta área enorme, uma grande parte da qual é uma vasta e linda região selvagem de desertos, savanas e pântanos infinitos, é um destino de sonhos de conhecedor de safari. Permita-se tempo suficiente para explorar a região por 4x4, mokoro (canoa tradicional) e relaxar em acomodações superlativas.

 

travelling

  • Além de sua abundante vida selvagem e esplendor cênico, a região possui um patrimônio cultural incrivelmente rico, tão rico e variado que é difícil de descrever. Dada a enorme diversidade de grupos étnicos e subgrupos em toda a paisagem, cada um com seus próprios costumes e tradições particulares, a cultura domina a vida cotidiana - influenciando a colheita e uso de recursos naturais, direcionando a preparação de alimentos, ditando os tipos de Habitações e modo de construção, através da modelagem de moda e estilos de música, música e dança.

    A cultura se reflete nas estratégias de subsistência das comunidades, com alguns indivíduos baseando suas vidas em torno do acesso a grandes corpos de água para pescar e capturar recursos aquáticos, enquanto outros vivem em áreas florestais e, ainda, outros em deserto seco e severo com acesso mínimo para água. Esta rica herança fornece o cenário mágico para o lado "pessoas" da ATFC KAZA.

    As culturas foram moldadas pela história, do comércio de escravos à colonização; De conflitos civis recentes a doenças e fome. As culturas da ATFC KAZA representam um vasto recurso próprio e, espera-se que este recurso seja cada vez mais celebrado através do reconhecimento e promoção do conhecimento indígena, do estabelecimento de aldeias culturais e da determinação dos patrimônios nacionais. Mais de 3 000 locais de patrimônio nacional foram identificados apenas na Zâmbia.

  • Sobre a região ATFC KAZA, a precipitação é limitada em grande parte aos meses de outubro a março com dezembro, janeiro e fevereiro

    Sendo o mais húmido. Isso varia enormemente na distribuição, período e quantidade da chuva. Em alguns anos, pode ser quente e seco com muita chuva e em outros pode chover em cinco dias de sete. Geralmente, a chuva é limitada às chuvas da tarde que resfriam o ar e que acabaram rapidamente.

    Estes meses de verão são gostosos e muito gostosos no Zambezi e vales de Luangwa. As temperaturas podem atingir máximos de 270C a 350C ou mesmo mais. Os meses de inverno são secos e muito mais frio, com máximos caindo na faixa de 150 ° C a 250 ° C, com baixas noturnas às vezes caindo perto de congelamento. Nos meses de inverno, às vezes pode haver dias de clima chachateante enublado e chuvoso - então venha preparado.

  • O tráfego nos países da ATFC conduz à esquerda, excepto em Angola. Conduzir na região é seguro, desde que você esteja ciente e entenda que existem muitos veículos não-rodoviários nas estradas e que, em geral, a disciplina de condução e a compreensão de um código rodoviário são menos desenvolvidas do que na Europa ou na América.

    Aderir para acelerar os limites e tentar completar sua jornada durante o dia. Em muitas áreas, as pessoas, a vida selvagem e os animais atravessam circundando as estradas e podem até se deitar na estrada após a noite, apreciando o calor da superfície da estrada.

    Tudo isso pode ser muito difícil de ver à noite. Se você deve viajar após o escuro, reduza sua velocidade para ver bem dentro de sua distância de parada.

    O uso de o uso de celulares quando a condução é proibida, e as penalidades para dirigir sob a influência cintos de segurança, frente e traseira é obrigatório, do álcool são severas.

    Na maior parte, a ATFC KAZA é facilmente acessível para os visitantes que viajam em veículos comuns de duas rodas motrizes, mas as áreas mais remotas, como as reservas naturais Moremi e Chobe, o Vale do Zambeze do Zimbábwe, partes da Namíbia, Angola e Zâmbia Exigem a segurança de um veículo com tração nas quatro rodas. Areias pesadas, e na estação chuvosa, a lama, os vales do rio e as pontes inundadas de baixo nível apresentam desafios para os despreparados. Ao se aventurar nas áreas menos freqüentadas, recomendamos viajar, se possível, com outro veículo como back-up em caso de problemas. Certifique-se de ter uma roda de socorro sobressalente e as ferramentas para trocar rodas, certifique-se sempre de transportar um bom suprimento de água potável e alguns alimentos em caso de avaria que possa deixá-lo encalhado por vários dias.

  • Os veículos com tração nas quatro rodas e os dois rodas são adequados para viajar no TFCA, estão amplamente disponíveis para contratar. Estes incluem veículos para campistas e reboques para viajantes independentes. O seguro é essencial e nós recomendamos que você compre e leia as letras finas no contrato de locação com cuidado. Vale a pena tirar o seguro totalmente coberto, pois algumas empresas podem cobrar por um novo pneu se você tiver uma punção.

  • Os principais centros são atendidos por vôos programados. A maioria dos alojamentos na região tem pistas de pouso, e vôos charter estão prontamente disponíveis para transferências para as pousadas mais remotas. Há vôos diretos para Maun de O. R. Tambo International na África do Sul. Os voos charter são essenciais para viagens a pousadas no Delta do Okavango.

  • Os transportes públicos existem em toda a região e existem alguns ônibus de luxo entre os principais centros que são seguros, rápidos, confiáveis ​​e acessíveis, no entanto, em geral, o transporte público é errático e pode ser inseguro. Recomendamos que você contrata seu próprio veículo para se locomover.

  • Embora a SADC esteja trabalhando com uma moeda comum para os Estados membros, cada um dos países parceiros ainda possui sua própria moeda.
    Angola - Kwanza
    Botswana - Pula
    Namíbia - Dólar da Namíbia - South African - Rands pode ser usado livremente na Namíbia ao lado do Dólar da Namíbia.
    Zâmbia - Kwacha
    Zimbabwe - Em janeiro de 2009, o Banco de Reserva do Zimbábue permitiu o uso de moeda estrangeira. Em abril de 2009, o dólar do Zimbábwe foi suspenso indefinidamente. O governo adotou uma estrutura de múltiplas moedas que inclui o dólar australiano, o dólar dos Estados Unidos, a libra esterlina britânica, o euro, o rand sul-africano, a rupia indiana, o yuan chinês e o iene japonês. Exceto em Angola, a maioria das cidades tem caixas eletrônicos e moeda local geralmente pode ser tirada a favor de creditos ou debitos.

    A maioria dos hotéis e restaurantes nos centros maiores e centros turísticos aceitam cartões de crédito, embora nem sempre American Express ou Diners Club. É importante notificar seu banco de onde você estará viajando para que as retiradas não sejam suspeitas como fraudulentas e resultarão no cancelamento de seu cartão. Sempre carregue algum dinheiro em contas de denominação mista em sua pessoa. Os dólares americanos são mais amplamente aceitos. Alguns parques nacionais só aceitarão dólares para taxas de entrada e alguns aeroportos cobram taxas aeroportuárias na moeda dos EUA. A mudança de dinheiro na rua é onipresente, mas ilegal e pode resultar em você ser enganado, roubado ou preso.

  • Existe uma grande variedade de acomodações em cada um dos países parceiros da região, que vão desde parques de campismo a lanchas de mercado entre as melhores do mundo. Os preços refletem a isto viajar. A estratégia de turismo do Botswana está focada em uma política de turismo de baixo volume / alto rendimento, o que pode tornar-se um destino relativamente oneroso quando comparado aos outros países parceiros. No entanto, muitos dos lodges de baixo custo oferecem experiências superlativas e uma imersão total na África que você experimentou.

  • A propina é habitual em toda a região se o serviço for bom. Isso geralmente é 10%, mas uma dica maior seria apropriada se você estiver inclinando em nome de um grupo. Verifique se a sua conta ainda não incluiu uma taxa de serviço ou pode achar que você está pagando demais.

  • O acesso ao celular é generalizado em toda a região, quando perto das cidades. Os telefones fixos públicos em ordem de funcionamento podem ser difíceis de encontrar. A maioria das grandes cidades, hotéis e lodges oferecem instalações de internet.

  • KAZA Map
  • Download the Tourism Offerings Brochure

     

    Kaza Brochure. PT

Kfw
Bmz
Peace
Sadc
Swissfoundation
WWF